sábado, 12 de janeiro de 2008

Monobloco dá show em Sydney

Sydney foi contagiada pela energia do Monobloco na noite de sexta-feira. Dez, dos 19 integrantes da banca carioca levaram para o palco do Sydney Festival 2008 – o maior evento de música da Austrália - o calor do carnaval do Rio, e embalaram brasileiros e estrangeiros ao som de sucessos nacionais e internacionais. A platéia, de mais de 1.500 pessoas, cantou, dançou e se divertiu durante uma hora e meia de apresentação, britanicamente controlada pela organização do festival, que embora não tenha deixado o som rolar noite adentro, deu dicas de que o Monobloco pode voltar a Sydney mais breve do que se imagina.

No repertório, a banda passeou por Alceu Valença, Tim Maia, sambas-enredo, além de nomes internacionais como Bob Marley e Steve Wonder. O auge do show, no entanto, foi o solo da bateria, que contagiou brasileiros e estrangeiros, misturados na platéia animada. E ao som de Jorge Ben, o Monobloco trouxe até a Austrália a saudade do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

A estudante de direito de Salvador, Larissa Mascarenhas, sentiu-se orgulhosa ao ver a banda no palco do Sydney Festival.

- Amei o show; muito brasileiro! – assegurou a estudante. - Sinto falta da alegria que a gente só tem no Brasil, e o Monobloco amenizou um pouco toda a saudade.

Pela primeira vez, a banda se apresentou em dois festivais na Oceania – um na Austrália e outro na Nova Zelândia. A turnê pelos dois países durou mais de 15 dias, e de acordo com os integrantes do Monobloco, foi única e inesquecível.

- A banda já começa o ano com chave de ouro ao participarmos de dois festivais tão importantes para ambos os paises – destaca C.A. Ferrari. – Foi um convite completamente inusitado, porque estávamos acostumados a ver a Austrália no mapa, mas não imaginávamos que viríamos até aqui. Na Nova Zelândia vimos que tem muita gente interessada na cultura brasileira. Aqui em Sydney não tivemos tempo de ter contato com a galera, mas o show foi gratificante; a energia foi maravilhosa. Queremos voltar, e com a banda toda.

Eufórico depois de dançar ao som do Monobloco, o australiano Sol Proops, morador de Bondi, em Sydney, contou que a sensação durante o show foi de mais euforia que final de Copa do Mundo de Futebol.

- Achei fantástico; é a primeira vez que vejo tanta energia junta em Sydney – enfatizou o australiano. – Foi um dos melhores momentos da minha vida. Foi muita energia em um só lugar.

Os ingressos para o Monobloco em Sydney, vendidos a AUD$ 36, esgotaram-se em menos de um mês.

Nenhum comentário: