quinta-feira, 10 de abril de 2008

Saudade das barrinhas da Gol

Certas coisas no Primeiro Mundo me fazem sentir saudade do Terceiro! Vou explicar o por que. Eis que fui eu viajar de avião na Austrália. Parti na quinta-feira passada, dia 3, de Sidney com destino à Whitsunday, na costa norte australiana. Paguei $ 120 dólares pela passagem de ida, e $ 115 pela volta. Preço bom, mas nada muito barato não.

Tudo lindo, indo normalmente bem, até que é a chegada a hora dos comes e bebes! Ou melhor, que eu pensei que teria algo pra dar uma enganada no estômago, embora fossem só duas horas de vôo. Para surpresa geral da nação brasileira no avião (eu e minha amiga, neste caso!), comer e beber aqui na Austrália significa gastar uns dólares a mais.

Eu até que não cheguei a pagar um mico, mas minha amiga foi toda eufórica dizer sim ao convite da aeromoça para uma tacinha de vinho, e de quebra recebeu um aviso de que adoçar a boca com as boas uvas australianas custaria-lhe míseros $ 6 dólares. Ela, claro, saiu pela tangente, com a desculpa de que o vinho poderia não descer bem nas alturas!

Fato é que, durante uma hora e meia de vôo, nem uma aguinha pra molhar a boca tem-se direito! A não ser que vc queira se arriscar na pia do banheiro!

Por um lado é aceitável haver um menu, que não chega a ser uma facada no bolso, uma vez que para o australiano gastar $ 10 dólares com um lanchinho nem faz cócegas na carteira. Mas, levando-se em conta que já foram pagos $ 120 pela passagem, acho que não seria tanto gasto “dar” uma agrado ao passageiro, mesmo que fosse uma barrinha de cereal, acompanhada de suco, água ou um refri. Neste caso, bola dentro para a nossa Gol!!