quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sydney é gay!

Os dados mostram que a proporção homem/mulher na Austrália está empatada, com um pouco mais de mulher (claro!). Embora tenha tido muito mais homem que mulher há anos e anos, a Austrália, aos meus olhos, continua sendo mais masculina do que feminina. Em particular sobre Sydney, pode-se dizer que, embora existam mais marmanjos, a quantidade de gays é assustadora, assim como lésbicas, que também são em proporção substancial.

A classe “arco-íris” celebrará seu grande dia no próximo sábado, dia que eles consideram como carnaval! Pasmem!

O evento, chamado de Mardi Gras, acontece anualmente há 30 anos, e nesta edição deve reunir mais de 100 mil pessoas, entre gays, lésbicas, bissexuais, e curiosos, que aproveitam para se divertir e interagir no que eles consideram uma grande festa. De acordo com dados da organização do festival, Sydney se equipara as paradas gays no Rio e Veneza, e está entre as 10 maiores do mundo. A caminhada começa pela rua gay da cidade, conhecida como Oxford Street. Nela, restaurantes, lanchonetes e boates expõem suas bandeirinhas coloridas, simbolizando a simpatia com a classe “arco-íris”.


Ao contrário do que se percebe no Brasil, por aqui o preconceito contra gays quase não existe. Eles se beijam, andam de mãos dadas, demonstram afeto em público, sem ser incomodados ou sequer observados com olhar de pudor. Seja na praia, na noitada, no supermercado, no restaurante, é normal ver casais de homossexuais comportando-se como heteros. Para brasileiros, particularmente, é um tanto estranho, à primeira vista. No entanto, depois de ver no dia-a-dia, até nós rompemos o preconceito.

Mais informações no site www.mardigras.org.au! Vou tentar postar fotos do evento!