quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Seriam eles todos iguais?!

Ontem, em uma conversa de bar com um americano, ouvi a seguinte pergunta: - o que vc acha do Lula? Dei a ele a minha sincera opinião. Primeiramente, não acredito em político "salvador da pátria". Lula, para mim, não fez nada de extraordinário pelo Brasil. Ele pegou "o bonde andando" na linha certa, e só aproveitou para continuar guiando no mesmo caminho. Digo isso em relação à situação econômica do país, principalmente, que nada mais é que a parte mais importante a qual um presidente deve ater-se.

O americano, que já esteve no Brasil há 8 anos, quis dar a opinião dele sobre o presidente dele, Barack Obama. Segundo ele, Obama também ainda não fez nenhum milagre. E embora tão alardeado pela mídia, o homem que comanda a maior economia do mundo nada mais fez que seguir a lição de casa para tirar o país do buraco e colocá-lo de volta nos trilhos. Claro, contou com a ajuda da economia mundial, que foi melhorando gradualmente depois que os USA chegaram perto do colapso.

A pergunta que não quer calar é: - são eles, os políticos, todos iguais? Ou seja, não ousam, não fazem mais do que deveriam, não vão além do esperado pela população. Seria parte da função política permanecer na mesmice? É a sensação que eu tenho em relação à política.