domingo, 20 de abril de 2008

Break time!

Depois de nove meses em Sidney, resolvi me dar um break e viajar! A verdade é que queria ter feito isso há tempos, mas sabe como é, trabalho aqui, escola ali, juntar grana lá... e a viagem foi sendo protelada!

No entanto, pouco mais de dois meses antes da minha volta pro Brasil, decidi conhecer pelo menos algum lugar que fosse muito comentado por aqui. O detalhe era conseguir conciliar as minhas “férias” com a de alguma amiga que pudesse me fazer companhia. Afinal, viajar sozinha é legal, mas com amigas é bem melhor né!

Então, feitas as contas, pude ajeitar meu tempo para encontrar umas amigas que estavam subindo a costa norte da Austrália, e o destino escolhido para tal foi Whitsunday Coast.

Peguei um vôo em Sidney numa quinta-feira, às 18h, com atraso de meia-hora. (Sim, aqui os vôos também atrasam!). Chegamos em Whitsunday eram quase 20h. Aliás, estávamos em Arlie Beach, um vilarejo com clima de paz e tranqüilidade inigualável.

Na sexta, o café da manhã foi bem regado, já que às 15h era a hora de embarcar. Ah, sim, nosso roteiro em Whitsunday incluiu 3 dias e 3 noites a bordo de um barco! Experiência que, diga-se de passagem, jamais esquecerei!

Arlie Beach é linda, mas limita-se a visuais de cartões postais! Tem uma piscina natural bem em frente ao mar, uma enseada de barcos, e um horizonte muito bonito. Natureza na versão mais pura!

Agora, ir a Whitsunday e não fazer um passeio de barco, é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. São lugares indescritíveis! A parada obrigatória é Whiteheaven Beach. Um paraíso!

A praia, que tem a areia mais pura do mundo, composta de mais de 90% de silício, é limpíssima, tanto que é possível ver arraias nadando na parte rasa. A sensação é de estar fora do mundo real.

Depois da primeira parada em Whiteheaven Beach, o barco passeia oceano adentro. No meio do caminho, prepare-se para tempestades que dão direito a cenas de filme! No Spank me (é o sugestivo nome do barco que peguei) teve gente passando mal, e voando de um lado para outro em meio a mega ondas!

Velejamos até a Grande Barreira de Corais, onde a natureza nos presenteia com milhares de peixes e corais de todas as cores e tipos possíveis. Não é à toa que é considerada a maior barreira do mundo né?!

Ainda passeamos por ilhasinhas quase inexploradas...onde era possível sentar e ver peixinhos brincando em águas cristalinas!

Aliás, durante a viagem fui presenteada com os mais lindos pôr-do-sol e nascer do sol! Enfim, é uma dica para quem vai visitar a Austrália. Eu agarantcho!