domingo, 16 de dezembro de 2007

Devaneios do dia-a-dia

Coisas a copiar

Na Austrália, diferentemente do Brasil, a troca de chefes de Estado acontece assim que as eleições são definidas. Foi assim, há pouco mais de um mês, com John Howard, que depois de 11 anos no comando da terra dos cangurus passou o bastão para o atual Kevin Rudd. Howard deixou o cargo não tão querido como era quando entrou. É que para os australianos, o ex-PM errou ao seguir demais os passos do presidente americano George Bush. Principalmente, quando o assunto é guerra do Iraque e não assinatura ao protocolo de Kyoto. De acordo com a nossa Miriam Leitão, foi o primeiro chefe de Estado "queimado" pelo aquecimento global. Faz sentido.

Mas, voltando ao tópico, no Brasil não há motivo para o presidente (ou governador, senador, deputado, vereador...) permanecer mais dois meses no cargo, caso ele não tenha sido reeleito. Tal regalia abre brecha para o famoso arrombamento dos cofres públicos. E larga a p... voadora para o próximo, que entra sem um tostão para gastar.

Vale a pensativa...por que não propôr um novo projeto de lei mudando essa regra de tomar posse só no início do próximo ano?

Um comentário:

Andrea disse...

Obrigada !
Então eu fui aguardando vc me add ! x)

Só vai ser um pouco complicado a gente se encontrar online neh ?! Rs

Pqno fuso horário :P

Beeijos e bom carnaval o|