terça-feira, 20 de outubro de 2009

Post de amor

São histórias que acontecem diariamente. Eu sei. Cada uma tem sua particularidade. Claro. Fato é que os romances começam e terminam e o que sobra deles quase sempre é dor, lágrimas, tristeza, solidão, drama...

Tive duas amigas que terminaram namoros recentemente. Além da minha irmã, que para mim é meu bebê de 22 anos, que viu o fim de seu primeiro relacionamento sério depois de um ano de juras de amor eterno.

A primeira amiga estava com o rapaz há 3 meses. Ela 27, ele 21. AS juras de amor começaram há pouco menos de 1 mês antes do término. No caso dos dois o que prejudicou o relacionamento foi a distância. Aí eu pergunto, namoro à distância dá ou não dá certo? Bom, tenho meu namorado aqui pertinho e quando não o vejo por 3 dias já quero morrer de tanta saudade. Então minha resposta deveria ser não. No entanto, acho que se o relacionamento realmente vale a pena, por que não tentar? Claro que as dúvidas são muito maiores, a saudade dói bem mais, mas isso faz parte do pacote do amor, não?! A minha amiga não quis se preocupar com tudo isso, e achou melhor seguir seu caminho sozinha. Já está bem, e soltinha na night!

A segunda amiga também não estava no relacionamento há muito tempo. Já no caso dela, aparentemente, o problema foi imaturidade por parte do rapaz. Então a pergunta é: por que alguns homens, não-preparados para namorar, ainda assim insistem em tentar, mesmo sabendo que vão fazer alguém sofrer mais cedo ou mais tarde? Já passei por isso também. O cara é um fofo, te enche de esperanças e quando você está totalmente nas mãos dele, ele resolve que não está pronto para namorar. E para piorar, uns continuam dizendo que te amam e que você é a melhor mulher que ele já encontrou na vida. Mas mesmo assim nada de namoro, por enquanto. É o que vem acontecendo com a minha pobre amiga. Neste caso, minha opinião é sofrer bastante, chorar, achar que o mundo vai acabar, e depois de tudo isso, esperar para que o próximo te faça feliz de novo.

Enfim, todas essas histórias são para explicar o que eu acho que acontece com a maioria das meninas aqui na Aus; talvez em qualquer lugar do mundo longe de casa. Sejam elas de qualquer nacionalidade, parece que o envolvimento é muito mais rápido e mais intenso. A falta da família, dos verdadeiros amigos, faz com que a gente sinta no outro um porto seguro. E aí quando acontece um rompimento, ai ai, o sofrimento também é mais intenso, mais dolorido.

Minha dica para as meninas (e meninos) "brokenheart" é seguir em frente, e concentrar-se no que eles realmente querem. Tipo, idealize a pessoa dos seus sonhos. Pense em todas as qualidades, nas características físicas, enfim, em como você quer que ele (ela) seja. E aí é só depositar todas as suas energias positivas e acreditar que em breve seu ideal de pessoa vai aparecer. Posso garantir que funciona!

Nenhum comentário: